VISITAS

segunda-feira, 27 de março de 2017

Um afecto do coração por uma causa nobre

Para esclarecer alguns distraídos, esclareço que a minha candidatura à Freguesia de Lavegadas tem um propósito, um desígnio, uma causa, uma certeza e uma probidade sentimental. Sei das dificuldades que nos aguardam, mas estamos conscientes da mensagem que representamos como Equipa.  Todos temos experiência autárquica e muito em particular consciência da especificidade das Lavegadas.
Tudo pode acontecer. E uma pessoa que se disponibiliza para ser rosto e voz de alguém está consciente que a democracia pode-lhe proporcionar duas causas de intervenção: - a voz aliada à atitude de determinar, propor e prescrever e a voz cúmplice à postura de incentivar, colaborar e denunciar.  E ambos os resultados são a expressão da vontade popular.
Não sou um novato nestas andanças, não tenho nada a provar a ninguém – dos meus “contrastes” … - nem tenho nada a evidenciar para assumir protagonismo.
Tenho um passado politico que fala por mim e reconhecido por todos.
Existem momentos na vida em que não podemos ter receio de expressar as nossas profundas divergências. As Lavegadas vivem o seu dia a dia sem repensar o seu presente e sustentar o seu futuro.
O propósito está consumado. E agora serenamente e com a tranquilidade que se requer, daremos vida aos outros factores mencionados. Transmitiremos a nossa mensagem. Demonstraremos o que nos separa e faz divergir. E inclusive unificar ideias naquilo que nos pode fazer convergir em prol das Lavegadas.
Sou um acérrimo defensor de debates públicos nos nossos Centros de Convívio, na Sede da Freguesia, nas rádios, na imprensa escrita e nas novas plataformas de comunicação, porque pretendemos que não restem duvidas ao eleitorado das Lavegadas. Inclusive estou disponível para outros debates…